segunda-feira, 26 de julho de 2010

NADADORES PRECISAM DE PATROCÍNIO




HISTÓRIAS DOS ATLETAS



Em 2006, começa uma história bonita de dois atletas: Isabelly e Edwim. Com apenas 06 anos de idade, começaram a treinar natação, no Centro de Integração Social – Ciso.
O que parecia apenas exercício e brincadeira se transformou em seriedade. O prazer, o amor e a fácil adaptação pela água foi rápida, e, todos que presenciavam os treinos, percebiam a evolução dos atletas. Vieram então as competições com os resultados que já eram esperados, vitórias. No início as competições eram realizadas, por serem bem menores, com macarrão flutuante.
Com o passar dos dias, Isabelly e Edwim, foram aprendendo e aperfeiçoando os estilos de natação. Quando tinham que faltar às aulas os atletas caiam em pranto. Os treinos de 02 horas, (hoje são 03 hs de treinos diários de segunda a sábado), seguidas de segunda a sexta eram duros e difíceis, mas, os resultados valeram à pena, as vitórias sucessivas nas competições e nos festivais de natação realizados em Itabuna lhes geraram muitas medalhas de ouro.
Isabelly e Edwim são os únicos atletas do interior da Bahia reconhecidos pela Federação Baiana de Natação.
Em 2007 participam da primeira competição de peso, o Campeonato Baiano de Natação, realizado em Salvador, as crianças tinham apenas 07 anos. O receio e dúvidas tomaram conta dos pais, valeria a pena? Como conseguir recursos para custear as despesas? A colaboração, apoio e patrocínio surgiram com a ajuda de algumas pessoas que não se arrependeram, nesse campeonato os atletas conquistaram, cada um, 03 medalhas de ouro nas provas disputadas. No retorno foram recebidos com festa pelos vizinhos e amigos e, ainda, foram divulgados pela imprensa televisiva e escrita da Região juntamente com o nome dos patrocinadores.
Esse foi um dos maiores incentivo para que outras crianças, de classe média baixa, passassem a praticar a atividade por saberem que poderiam, também, logra sucesso.
Atualmente os pequenos nadadores, que já colecionam 74 medalhas, estão sendo incomodados pela incerteza, se continuam ou não, devido a falta de recursos. São diversas competições foram da cidade, Itabuna, e do Estado da Bahia. As despesas são muitas e os patrocinadores poucos. Os pais dos atletas têm a esperança de que os empresário que acreditam e incentivam o esporte participe desse sucesso, através de apoio e patrocínio, na certeza de que, no final, as vitórias sejam distribuídas, e comemoradas, entre todos.
O próximo campeonato que os atletas pretende, se contar com apoio e patrocínio, participar é o Campeonato Baiano de Natação, dias 18 e 19 de setembro etapa de Salvador e, em outubro, a etapa realizada em Aracajú (SE).
A EQUIPE DO JORNAL MACRO SUL NOTÍCIAS FARÁ SUA PARTE NO QUE TANGE A DIVULGAÇÃO, ESPERAMOS QUE OS EMPRESÁRIOS DA CIDADE E REGIÃO TAMBÉM PARTICIPEM ATRAVÉS DE PATROCÍNIO.
INCETIVAR O ESPORTE É PRECISO!
FAÇA A SUA PARTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário